Nesta sexta-feira (28), segue a vacinação de 1ª dose da AstraZeneca/Oxford. A partir de agora, para se vacinar, há uma nova exigência: além do documento comprobatório de saúde e documento pessoal com CPF, as pessoas dos grupos prioritários devem APRESENTAR também o COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA DE VITÓRIA DA CONQUISTA.

A vacina estará disponível de 9h às 16h, nos oito pontos distribuídos pela cidade: drive-thrus no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pontos fixos para pedestres no Colégio Paulo VI, quadra esportiva da Fainor, quadra da Igreja Nova Sião, Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, Paróquia Rainha da Paz  e Salão Paroquial da Santa Luzia.

Veja abaixo os grupos prioritários que podem se vacinar com a 1ª dose nesta etapa:

👉Trabalhadores da Educação que atuam em Vitória da Conquista, com idade entre 40 a 59 anos. No momento da vacinação é necessário apresentar o contracheque de abril de 2021.

👉Pessoas com Obesidade Mórbida com Índice de Massa Corpórea (IMC) maior ou igual a 40. Para se vacinar, é necessário apresentar relatório médico ou nutricional que comprove o IMC.

👉Pessoas com Deficiência Permanente, incluindo: pessoa que tem impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial; limitação motora; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, enxergar ou com alguma deficiência intelectual que limite as suas atividades habituais. Na vacinação, é preciso apresentar algum dos seguintes documentos comprobatórios: laudo médico da rede pública ou privada, cartões de gratuidade no transporte público ou cartão de atendimento em centro de reabilitação.

👉Qualquer pessoa, entre 40 a 59 anos, com Diabetes Mellitus ou Hipertensão, desde que atenda os critérios para vacinação*. Como documento comprobatório, deve apresentar relatório médico, receita médica ou cadastro de acompanhamento da Unidade de Saúde de referência.

👉Pessoas de 18 a 59 anos com transplante, Síndrome de Down e Imunossupressão**, que devem levar o relatório médico e/ou receita médica para garantir a vacinação.

#vacina #covid19 #vdc

https://www.instagram.com/p/CPZRXpbNVuW/?utm_medium=copy_link