A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está instalando uma rede eletrônica de fiscalização na cidade, que entra em funcionamento no próximo dia 23 de agosto.

O objetivo é fortalecer a prevenção a acidentes de trânsito. A primeira fase da campanha educativa já está circulando na cidade, com peças publicitárias conscientizando a população quanto às mudanças.

Os radares e lombadas eletrônicas possuem o sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários, detom isso, é possível disponibilizar o registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego.

Os radares estão distribuídos na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo ao posto de gasolina e à Bira Imóveis, em ambos os sentidos; e próximo à Avenida Paulo Filadelfio, sentido Estádio Lomanto Junior); na Avenida Juracy Magalhães (próximo à Delegacia da Polícia Federal, sentido Centro – BR 415); e na Avenida J. Pedral (próximo ao Condomínio Residencial Villa Constanza, em ambos os sentidos). Já as lombadas eletrônicas estão localizadas na Avenida Juracy Magalhães (próxima à Delegacia da Polícia Federal, sentido BR 415 – Centro); na Avenida Frei Benjamin (em frente ao Centro Integrado Navarro de Brito, em ambos os sentidos); na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo à Fainor, sentido Olívia Flores); e na Avenida Brumado (próxima ao Centro Cultural Glauber Rocha, sentido Centro).