Não está nada fácil para os consumidores que necessitam ir a algum caixa pagar a fatura da conta de energia emitida pela Coelba. É que o desrespeito com as longas filas continuam desde o início de junho quando o convênio entre Coelba e as lotéricas terminaram.

Somente em Vitória da Conquista 24 lotéricas que tinham em média 04 caixas cada recebiam o pagamento da fatura. Com o fim da parceria apenas pontos autorizados como alguns comércios passaram a receber o pagamento, o que acabou provocando filas intermináveis.

Gente de todas as idades, desde gestante a idosos chegam a passar horas nas filas. Neste início de mês a Coelba confirmou a abertura de mais 07 novos caixas na cidade, 06 na Galeria Joaquim Correia no Centro e apenas 01 no bairro Urbis VI, descumprindo os novos 10 pontos prometidos em meados de junho.

Outra reclamação é a concentração de locais autorizados para o pagamento apenas no Centro e bairros nobres. Os consumidores dizem que é preciso pegar um ônibus ou van para fazer o deslocamento, o que significa um gasto a mais.

E o consumidor apela: “Eu espero que eles comecem a espalhar mais pontos nos outros bairros periféricos pra gente pagar nossas contas pra gente pagar sem perder tempo, dinheiro e trabalho.” Disse Jorge Lima, em entrevista para a TV Sudoeste.

Segundo a Coelba na Bahia, a população tem disponível cerca de 3.668 pontos para pagamento da fatura. Destes, 730 são da rede própria da concessionária, que tem previsão de ampliação até o fim do ano.

A Coelba informou, ainda, que, além de poder pagar as contas em pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem também de toda a rede bancária e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz