Postado por Daniel Morais em 20 de ago de 2018
Criada em 19 de agosto de 2002, a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), completou 16 anos neste domingo. A sociedade civil sem fins lucrativos, busca a partilha solidária das necessidades, das tarefas e das soluções dos problemas, sem discriminar cor, raça, sexo ou ideologia política, mantendo seu caráter ecumênico e despertando o sentido religioso para uma vivência da espiritualidade.
A instituição também foi homenageada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), em audiência pública realizada na última terça-feira ( (14).
Para o padre Edilberto, diretor da Cotefave, a missão da Cotefave é acolher pessoas doentes com uso abusivo de substância psicoativa, dando-lhe o tratamento, ajudando a refletir a sua vida, capacitando-o para que possa sair de lá. Reinserir na sociedade e viver como uma pessoa produtiva na sociedade. Ele destacou ainda que o uso de drogas vem se tornando cada vez maior e que existe a necessidade de políticas públicas que sejam eficazes para o tratamento de pessoas com drogadicção.