O repórter  Ricardo Gordo conversou na manhã desta sexta-feira (22), com o governador Rui Costa em uma entrevista para a Rádio Sociedade de Salvador, representando o programa Redação Brasil e o Blog do Redação,   a respeito da ampliação de leitos de UTIs em Vitória da Conquista e vinda de pacientes de outras regiões como Itabuna e Ilhéus para a cidade.

Segundo Rui Costa, os leitos de UTI se destinam a todos os baianos e baianas que precisarem de atendimento, independentemente de cidade.

Ele ressalta que se faltarem leitos em Vitória da Conquista, os pacientes serão transferidos para outras cidades, mas que existe sim a possibilidade de pacientes de outras cidades serem transferidos para o município.

“O limitador da vida não pode ser o leito apenas daquela cidade. Nosso objetivo é salvar vidas, por tanto o limitar é o leito do Estado inteiro; não mediremos esforços para salvar vidas humanas”. Afirma Rui Costa.

O Governador ainda afirma que existem três unidades com leitos de UTIs em Vitória da Conquista, e que a região Sudoeste não teve nenhum município com a curva de crescimento de casos fora do controle.

A cidade com maior número de casos é Jequié por isso precisa de uma atenção maior.

OUÇA: