AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
Novo Paraiso
CORTINA E CIA COLCHÕES
AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0526 (1)

Em nota, a Associação de pastores evangélicos de Vitória da Conquista reafirma apoio a Lei nº 3029 que dispõe sobre a utilização da Bíblia como material de apoio e complementar nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Leia a nota na íntegra: 

“A APEVIC – Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista, no uso de sua representatividade junto às igrejas e lideranças evangélicas da cidade, vem a público manifestar seu apoio à Lei nº 3029 DE 01 DE AGOSTO DE 2025.

A referida lei dispõe sobre a utilização da Bíblia como material de apoio e complementar nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Sabemos que sua instituição tem suscitado debates e opiniões divergentes em alguns setores da sociedade, o que é legítimo em um Estado democrático. No entanto, reafirmamos que o propósito da lei não é impor religião ou fé, mas sim reconhecer a relevância histórica, cultural, literária e ética da Bíblia, o livro mais lido, traduzido e estudado em todo o mundo.

A Bíblia influenciou profundamente a formação da sociedade ocidental, contribuindo para áreas como a língua, literatura, artes, filosofia, direitos humanos e valores éticos que servem de base para a convivência pacífica e o fortalecimento da cidadania.

Assim, entendemos que sua utilização como material complementar representa um ganho para a educação, oferecendo às novas gerações uma fonte de reflexão sobre justiça, solidariedade, respeito, amor ao próximo e responsabilidade social.

A APEVIC reitera seu compromisso com o diálogo democrático e com a valorização de iniciativas que busquem o bem comum e o fortalecimento dos princípios que regem a vida em sociedade.

Vitória da Conquista, Bahia 21 de agosto de 2025.”.

 

VickPark 1
GOVERNO DO ESTADO - EMBASA