No próximo Sábado (30), representantes de 55 escolas particulares de Vitória da Conquista irão realizar uma carreata pela abertura as instituições de ensino.

A carreata terá início às 8h:30 da manhã em frente do ‘bosque da paquera’, e irá percorrer a avenida Olívia Flores até a prefeitura municipal de Vitória da Conquista. Os representantes pedem que a prefeitura dialogue com as escolas e faça um acordo para abertura das instituições.

A equipe do programa Redação Brasil conversou com Mateus Borges, representante do Instituto Objetivo de Educação, ele afirma que a manifestação visa chamar a atenção do poder público para a condição dos profissionais da educação em Vitória da Conquista.

“Desde o ano passado as escolas particulares de Vitória da Conquista ficaram em silêncio. Mas, após tentar o diálogo com a prefeitura e não obter retorno, decidimos nos manifestar. […] A carreata será de forma pacífica e estamos convocando, portanto, os pais de alunos para se juntarem a nós no próximo sábado”. Destaca Mateus Borges.

Ouça a entrevista completa: