Vitória da Conquista não terá representante na Série A do Campeonato Baiano de Futebol, mas terá jogos. É que o Estádio Municipal Lomanto Júnior receberá as partidas dos times Barcelona, de Ilhéus, durante toda competição, e do Itabuna, pela primeira rodada.

Hoje (10), às 21h30, o Lomantão será palco da estreia da 119ª da competição. E os últimos ajustes são feitos no local pela equipe da Prefeitura Municipal, responsável pelo estádio.

Uma limpeza geral está sendo realizada na área externa, com capina, roçagem e varrição. O gramado foi aparado e os vestiários foram pintados.

O gerente de Esporte, Rosalvo Mota, lembra que o mês de janeiro é um dos mais chuvosos, mas afirma que tudo estará pronto. “O pessoal está trabalhando firme e à tarde entregamos, em nome da prefeita Sheila Lemos, o estádio em perfeito estado ao Itabuna que é o mandante do campo”, disse.

Os responsáveis pelo pontapé inicial serão Itabuna e Jacobinense, campeão e vice, respectivamente, da última edição da Série B da competição. Vitória da Conquista também receberá amanhã (11), às 21h30, o jogo entre Barcelona e Atlético. Outras três partidas completam a 1ª rodada: Bahia e Juazeirense; Doce Mel e Jacuipense e Bahia de Feira e EC Vitória .

A emissora que transmitirá o jogo também já monta os equipamentos para o início da temporada daquele que é o segundo estadual mais antigo do Brasil. O torneio, que é disputado desde 1905, só fica atrás nesse quesito do Paulista, iniciado em 1902.