O repórter Gerson Gonzaga esteve na manhã desta quarta-feira (12), na agencia da Caixa Econômica localizada na praça Barão do Rio Branco em Vitória da Conquista, para acompanhar mais uma etapa do pagamento do benefício do auxílio emergencial.

VEJA:

 

Nesta quarta-feira (12), o pagamento do benefício é destinado aos aniversariantes de julho que recebem via poupança digital a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado. O

pagamento de hoje também é valido para os nascidos em julho que entraram no novo calendário em razão de uma das seguintes situações:

  • Quem contestou a negativa do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho e teve o cadastro aprovado recentemente;
  • Quem já tinha recebido parcelas do auxílio, mas teve o pagamento bloqueado em julho após reanálise cadastral.

Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. Não vale para quem contestou o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho ou para os que tiveram o cadastro bloqueado em julho (essas pessoa devem verificar o novo calendário, mais abaixo) A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO: