Postado por Daniel Morais em 21 de ago de 2018
A população de Conquista vem se sentindo lesionada e ameaçada por algumas pessoas que se dizem tomar conta de carros durante a realização de alguns eventos na cidade. Além da cobrança de valores abusivos que os “guardadores” cobram para que se possam estacionar em locais PÚBLICOS, os conquistenses não se sentem à vontade de não pagar o valor pedido, muito por conta da possibilidade de serem lesionados tendo seus carros riscados, e em algumas ocasiões, ouvindo dos próprios “guardadores” palavras com tom de ameaça caso não paguem o valor pedido por eles.
“Em um evento realizado nesse final de semana, alguns desses homens que se diziam responsáveis por cuidar da segurança dos carros, cobravam o valor de R$ 10,00 reais e responderam com ironia quando questionados sobre o valor cobrado.” Contou o leitor do Blog do Redação.
Coincidentemente, na madrugada durante a festa, bandidos quebraram o vidro de dois carros estacionados a poucos metros do local, desativaram o alarme e furtaram bens pessoais assim como as placas dos veículos.
De acordo com informações iniciais repassadas por um funcionário do DISEP no momento da denúncia do incidente, esse tipo de queixas relacionadas a “guardadores de carros” tem se tornado comum em Vitória da Conquista, e sobre o furto da placa, as autoridades alertaram sobre o risco das placas serem roubadas para serem usadas em veículos roubados utilizados pelos ladrões para a realização de novos crimes.