Nesta terça-feira (06), o Governo do Estado da Bahia, via Diário Oficial, divulgou a abertura da licitação para a construção de cinco novas Policlínicas Regionais de Saúde. A licitação será realizada na modalidade “Concorrência/Menor preço”.

As novas policlínicas terão como sede as cidades de Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

O edital do processo licitatório estará a disposição dos interessados na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), em Salvador, e custa R$ 20,00 cada.

Em seu programa #papocorreria, dessa terça-feira (06), o Governador Rui Costa respondeu à pergunta do jornalista Frarlei Nascimento do Blitz Conquista sobre quando a população do Sudoeste do Estado terá à disposição a Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista.

De acordo com Rui, até dezembro o equipamento deve estar pronto. O Governador aproveitou e informou havia acabado de publicar o edital de contratação da empresa que construirá a Policlínica.

O investimento previsto para Policlínica Regional deve superar R$ 25 milhões. O equipamento será gerido pelo Consórcio Regional formado por municípios do Sudoeste da Bahia.