Na cerimônia de Formatura do curso de capacitação para os novos agentes de trânsito de Vitória da Conquista que aconteceu no auditório da Fainor, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), saudou os novos integrantes do SImtrans. “Sejam bem-vindos os novos agentes. Solicitamos a vocês zelo, cuidados especiais com a abordagem. Façam uma abordagem educada, respeitosa, mas não quero que se acovardem. Vocês são agentes de autoridade e terão a proteção do governo”, disse.

Além do prefeito Herzem Gusmão, a solenidade contou com o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira; pelo coordenador municipal de Trânsito e Transporte, Jackson Yoshiura, que no ato representou o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro; pelo inspetor chefe da 8ª Delegacia da PRF, Frederico Garcia Leite, e pelo representante da PF, delegado Rodrigo Kolbe.

Convocação

Devido a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura só pode convocar 20 concursados do cadastro de reserva do último concurso. Dos 20 convocados restaram apenas 7, devido as desistências por conta de aprovação em outros concursos de parte deles.

Novo concurso

Na cerimônia de Formatura do Curso de Formação para os novos Agentes de Trânsito de Vitória da Conquista, realizada na última sexta-feira (7), o prefeito Herzem Gusmão anunciou que um novo concurso será preparado no início do mês de janeiro de 2019, com abertura de 100 novas vagas para novos agentes.

O tempo do processo licitatório e a sua conclusão – somado a preparação com curso de capacitação para os aprovados, deverá se estender por aproximadamente 120 dias.

A Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana espera contar com este reforço ainda no 1º semestre do ano novo.