Em uma matéria publicada no blog que leva o nome do programa que comandou por quase 40 anos, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), voltou a falar sobre as eleições de 2018.

O gestor defendeu o nome do ex-governador e ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB) para compor a chapa da sucessão estadual como vice, numa possível dobradinha com ACM Neto (DEM), caso seja candidato, ou como pré-candidato ao Senado da República.

“Entendo ser o momento para o MDB ocupar posição de destaque no cenário político da Bahia. Com os nomes de Nilo Coelho, Arthur Maia, José Ronaldo, Imbassahy e Benito Gama o MDB terá mais alternativas de nomes para composição da chapa majoritária”, dizia Gusmão em suas entrevistas e em reuniões internas do partido realizadas no ano passado.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia politica e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, declarou

“Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, lembrou Herzem.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz