Depois de muita polêmica, a Cidade Verde Transporte Rodoviário foi a opção mais próxima para resolver o caos no Transporte Coletivo Urbano em Vitória da Conquista com o aval do prefeito Herzem Gusmão Pereira. E na tarde desta segunda-feira (27) ele pisou pela primeira vez como prefeito na sede da Cidade Verde e pode ver de perto as estruturas e os processos diários do Sistema.

Em discurso durante um ato dos candidatos Esmeraldino Correia Santos e Leur Antônio de Britto Lomanto Junior, conhecido como Leur Lomanto, à Assembleia Legislativa da Bahia e Câmara dos Deputados nestas Eleições 2018, respectivamente, Gusmão Pereira falou sobre o assunto. “Nós encontramos uma situação gravíssima no Transporte Coletivo. Hoje eu fui com Ivan, hoje à tarde eu estava com Ivan, com Marcos Ferreira, com Gildásio Oliveira, com Matheus, com o doutor Jackson coordenador de Transportes, dentro da garagem da Cidade Verde. O problema já está resolvido.

A Cidade Verde está operando, inclusive as linhas da Vitória, em mais quinze dias todas as linhas estarão sendo operadas”, afirmou o emedebista sob aplausos. Ainda conforme o emedebista, “e hoje, nós vimos lá dez ônibus e já foram liberados para integrar a frota e substituir os ônibus da Vitória a partir de amanhã. Isso é trabalho. Nós estamos avançando, modernizando nossa cidade”.