Atenção! Neste sábado (17), vai acontecer o dia “D” de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e também da Campanha de Multivacinação para atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes. As duas campanhas vão acontecer em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é destinada a crianças menores de cinco anos de idade. Para crianças com até um ano incompleto, a estratégia é diferenciada: a vacina oral é administrada contra a paralisa infantil (VOP), conhecida popularmente como gotinha. Enquanto que a Campanha de Multivacinação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que estiverem com a caderneta de vacinação incompleta.

Durante as campanhas, que seguem até o dia 30 de outubro, todas as vacinas previstas no calendário de vacinação estarão disponíveis nas unidades. Para vacinar é simples: basta um responsável levar a criança ou adolescente à unidade de saúde mais próxima de casa, tendo em mãos a caderneta de vacinação.

Para garantir mais segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais, a Secretaria de Saúde orienta que todos sigam as recomendações sobre distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, para evitar o risco de transmissão da Covid-19. *PMVC