Postado por Daniel Morais em 22 de maio de 2018
Na reunião que aconteceu nesta 3ª feira (22), na sede do Ministério Público, para traçar os planos para início da operação contra o transporte clandestino de passageiros em Vitória da Conquista, a promotora Lucimeire Carvalho Farias definiu os critérios que serão adotados na fiscalização.
A Prefeitura manifestou que só com a Polícia Militar será possível atender a solicitação do Ministério Público.
Na reunião o secretário Ivan Cordeiro, o Coordenador de Transporte, advogado Jakson Yoshiurae a Coordenadora de Trânsito Valéria Schettine, todos da Secretaria de Mobilidade Urbana representaram o Governo Municipal.
A Polícia Militar foi representada pelo Comandante da 77ª CIPM Major PM Fernando Leite, o Comandante da 78ªCIPM Capitão Silvio Berlink Santos, o representante da CIPRV – Brumado, Capitão PM Orlins dos Santos Almeida e o Superintendente da PRF, José Machado Ramalho
Campanha Educativa
(…) Definiu-se, então, que a Promotora de Justiça encaminhará ofício ao Comando Geral da PM e ao Superintendente da PRF, ao tempo em que, as áreas técnicas destes órgãos iniciarão o planejamento da operação de fiscalização do transporte clandestino de VANS. Por outro lado, o Secretário da pasta da Mobilidade Urbana, comprometeu-se em iniciar uma campanha educativa nos meios de comunicação locais, a fim de informar a implementação da referida, bem como o perigo que estão expostos os consumidores que utilizam as Vans como transporte. Encerro o termo.