Na tarde deste sábado (1),  o arcebispo Dom Josafá anunciou que a partir do próximo dia 9 de agosto as Igrejas de Vitória da Conquista estão liberadas para celebrações presenciais com número limitado de fiéis.

“Entendemos que temos que pensar uma forma mais segura possível para os nossos fiéis. As nossas paróquias adquiriram os materiais e equipamentos de segurança, fizeram organização dos espaços litúrgicos e trabalhando com as equipes desde o início do mês de julho. As paróquias estarão autorizadas a partir do dia 09 de agosto a receber os fiéis, seguindo protocolo das prefeituras municipais e as orientações da CNBB. As determinações para a presença dos fiéis, já compartilhadas pelos padres, serão divulgadas oficialmente no dia 04 de agosto de 2020. Que Nossa Senhora das Vitórias interceda por nós”, disse o Arcebispo.

Nossa reportagem também foi informada que no próximo dia 4 de agosto de 2020 (terça-feira) às 10h, haverá no Salão Dom Climério (ao lado da Catedral) uma coletiva de imprensa com o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, e com o Pároco da Catedral, Pe. Ariosvaldo de Jesus Aragão para esclarecer aos órgãos de impressa e comunicação da cidade e região, bem como informar aos devotos de Nossa Senhora, como irá proceder o protocolo de participação dos fiéis nas celebrações e nos festejos da Padroeira da cidade.

Confira a nota da Arquidiocese de Vitória da Conquista aqui:

BLOG DO REDAÇÃO