A crise que afeta a Rede Bahia, grupo de afiliadas Globo, também chegou à TV Sudoeste, em Vitória da Conquista. Mas numa proporção muito menos que as outras afiliadas no estado. Talvez o fato se deve a emissora conquistense ser a líder de audiência dentre todas as afiliadas do Brasil, conforme foi divulgado amplamente.

A informação que se tem é que entre quatro demissões ocorreram nesta quarta-feira (08). Entre elas a de Carol Pimenta, que integrava o time de repórteres da emissora desde o ano de 2016. Sabe-se que houve demissões no grupo de produção e edição também. A afiliada manterá os seus telejornais locais, líderes de audiência no horário, ancorados diretamente de Conquista.

Após a confirmação dos “boatos” de que a Rede Bahia estaria iniciando um processo de demissão de cerca de 120 empregados da casa, nesta quinta-feira (02), a afiliada da Rede Globo no estado emitiu uma nota de posicionamento esclarecendo os motivos para o desligamento de profissionais integrantes da TV, sites, rádio e jornal impresso.

Em nota, a Rede Bahia afirma que “está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e que “o grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz