Na manhã desta terça-feira (19), os pacientes da ala psiquiátrica do Hospital Crescêncio Silveira (HCS), unidade pertencente ao Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC), iniciaram o dia com uma atividade especial: a produção de ovos de Páscoa.

Orientados pela enfermeira Sueli Amaral, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), eles aprenderam a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a manipulação de alimentos. Após a confecção, cada paciente dedicou-se a embalar os ovos, que serão levados para casa como lembrança da Semana Santa quando receberem alta.

Além da atividade de Páscoa, Sueli Amaral aproveitou a oportunidade para conscientizar os presentes sobre a importância da prevenção da dengue. Durante a ação foram destacadas medidas simples, porém eficazes, para combater o mosquito transmissor, reforçando sobre os cuidados que devem ser tomados em caso de suspeita das doenças.

O HCS se destaca em atividades terapêuticas e de conscientização com os pacientes da unidade, sempre preocupando-se com o acolhimento e incentivando momentos de integração da equipe com os pacientes, na intenção de salientar que a internação psiquiátrica vai além de tratamentos medicamentosos, sendo necessária uma abordagem dinâmica que valorize os relacionamentos e a participação ativa dos envolvidos.

Ascom/CHVC