A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da noite desta quinta-feira (23) cinco quilos de cocaína em Vitória da Conquista (BA). Equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade policial, no Km 830 da BR 116, quando abordou o veículo Hyundai/HB20, que era conduzido por um homem de 44 anos, tendo como passageiro um homem, de 42 anos.

Na entrevista, os policiais notaram que os ocupantes apresentaram informações contraditórias em relação ao local de destino. O motorista relatou que a viagem tinha como destino final a capital baiana. Já o passageiro narrou que seria Feira de Santana. As informações desencontradas elevou o grau de suspeita e os PRFs desconfiados, decidiram aprofundar à fiscalização no HB20.

Enquanto os policiais realizam uma vistoria minuciosa no carro, o passageiro se dirigiu a pista de rolamento e evadiu-se na vegetação. De imediato foram acionadas forças policiais que diligenciaram e as buscas prosseguem na tentativa de capturar o suspeito. Ao averiguar as portas traseiras foram localizados cinco tabletes de cocaína, escondidos sob o forro das portas. A pesagem totalizou cinco quilos da substância.

O condutor afirmou desconhecer que transportava produto ilícito. Relatou que trabalha na construção civil e foi contratado pelo passageiro para realizar uma obra na cidade de Salinas (MG). Disse ainda que dirigia o veículo, pois o passageiro alegou que estava com a CNH vencida.

Ao consultar os sistemas informatizados da PRF, verificou-se que o fugitivo já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. O suspeito, o veículo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

ASSISTA: