O prefeito Herzem Gusmão assinou, na tarde dessa quinta-feira (4), o contrato do Finisa Ilumina, financiamento junto à Caixa Econômica Federal que possibilitará grandes melhorias na iluminação pública de Vitória da Conquista. O investimento é na ordem de R$ 10 milhões.

“Iluminação significa embelezamento e segurança para a cidade, para as pessoas, as famílias.  Não só a cidade, mas os 11 distritos das zona rural também serão beneficiados com o projeto Finisa Ilumina”, anunciou o prefeito Herzem Gusmão.

Além disso, ele destacou o apoio do Poder Legislativo para garantir a aprovação do financiamento: “Quero agradecer à Câmara de Vereadores, veja a importância dos vereadores que votaram e aprovaram esse projeto.”

Por meio do Finisa Ilumina, será possível substituir as lâmpadas comuns de vapor de sódio por lâmpadas de LED, em diversos pontos da zona urbana e da zona rural de Conquista. “A lâmpada de LED é a opção mais econômica e também ecologicamente correta. A vida útil dessas lâmpadas de LED é três vezes mais que a lâmpada de sódio”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.