Ontem o blog do Redação destacou uma matéria sobre a retirada de barracas dos comerciantes do CEASA por fiscais da prefeitura que, sem avisar, colocaram as mercadorias no chão. Clique aqui e reveja.

Diante da insatisfação dos comerciantes e da repercussão do caso, a prefeitura Municipal voltou atrás e atendeu os pedidos dos comerciantes para que as barracas não fossem retiradas do local.

O repórter do Redação Brasil Gerson Gonzaga esteve na manhã desta quarta-feira (10), no local onde as barracas foram retiradas e conversou com os proprietários.

OUÇA:

Em uma postagem na rede social, o Prefeito Herzem Gusmão divulgou o acordo feito com os comerciantes:

VEJA:

View this post on Instagram

👉🏻A pedido do representante dos proprietários das barracas do Ceasa, Manoel Messias, fiz uma visita ao antigo local que eles trabalhavam e, também ao atual, com o secretário de Serviços Públicos, Luis Paulo. Na nossa conversa, Messias me informou que eles estão vendendo muito pouco devido à pandemia da COVID-19, e que o mês de Junho gera uma grande expectativa para o aumento das vendas. Por isso, ele fez um apelo para que a Prefeitura adiasse o início das obras de padronização das barracas e requalificação do entorno da Sesep, para que eles pudessem retornar ao antigo espaço nesse período de festejos juninos. Diante das ponderações, que são muito justas, nós resolvemos atender ao pleito dos comerciantes. #HerzemGusmão #HerzemPrefeito #VDC #VitóriaDaConquista

A post shared by Herzem Gusmão (@herzemgusmao) on