A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 kg de cocaína em um táxi na manhã deste sábado (19) em Vitória da Conquista. Uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade policial, no Km 830 da BR 116, quando abordou o veículo táxi Chevrolet/Spin, que era conduzido por um homem de 47 anos.

 

Durante a abordagem o condutor demonstrou nervosismo quando questionado sobre a viagem que fazia. As informações desencontradas e o comportamento anormal elevou o grau de suspeita, o que resultou em uma busca detalhada no veículo.

 

Ao averiguar o interior do táxi foram localizados os tabletes de cocaína, escondidos atrás do banco traseiro e sob o banco dianteiro.

 

De acordo com a assessoria da PRF, o condutor afirmou que pegou a droga em Vitória da Conquista e pretendia levar para Salvador. Relatou ainda que os demais ocupantes do automóvel não tinham envolvimento, que se tratavam apenas de passageiros de uma corrida de táxi que se iniciou em Cândido Sales até Vitória da Conquista.

 

O suspeito, o veículo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).