O Cristo de Mário Cravo, um dos principais cartões postais da cidade. Foi o palco para diversas apresentações artísticas e esportivas, ao longo de quatro domingos. Pensado como alternativa de lazer gratuito para a população conquistense, o projeto “PM no pôr do Sol” atraiu milhares de pessoas ao local.

Diante do sucesso da iniciativa, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), anunciou a continuação do projeto aos domingos e durante todo o verão, em parceria com a 77ª companhia da Polícia Militar.

O projeto da PM, que teve amplo apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através de várias secretarias como: Comunicação (Secom); Governo (Segov); Serviços Públicos (Sesep); Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), além da própria Secult, consolidou na área do Cristo, conforto e a segurança necessários para o lazer e o entretenimento da população, em um local considerado por muitos, até então, ermo e perigoso.

A Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Cristina Rocha, enfatizou a importância de dar a população a alternativa de ocupar os espaços públicos. “Estamos felizes com o projeto que foi muito bem sucedido. A partir da próxima semana, a Prefeitura assumirá o Pôr do Sol no Cristo com o apoio da Polícia”, informou a secretária.