Vitória da Conquista registrou nesse feriadão dias de muita violência e derramamento de sangue. Tudo começou na tarde de quinta feira (01) onde um taxista segundo seu próprio relato á polícia, estava na porta de casa quando passaram dois homens numa moto e atiraram em direção ao mesmo. A vitima identificada como Fagner Souza Brito foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital de Base.


No dia seguinte na sexta-feira (02) no feriado de finados, o jovem Alexandre Alves dos Santos de 28 anos foi morto á tiros no bairro Jardim Copacabana divisa com o condomínio Campo Verde. O homem estava numa moto com seu amigo quando foi alvejado, em seguida um dos atiradores levou sua moto. Apesar de aparentar ser um latrocínio, a polícia também trabalha com a hipótese de execução.


Ainda na sexta-feira no começo da noite um outro homicídio foi registrado na cidade, dessa vez foi em um bar na conhecida Lagoa das Bateias, onde teve como vítima um homem identificado com Ricardo, que foi morto á tiros. Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Conquista.

O sábado (03) também foi marcado pela violência, no início da noite na rua Pedro Alcântara no bairro Vila América uma mulher identificada como Meire foi assassinada á tiros na entrada de sua residência. Como sempre o silêncio prevaleceu. Ninguém viu, nem ouviu nada. O corpo foi encaminhado ao IML.


Mais tarde ainda na noite de sábado uma pessoa morreu e outra ficou ferida no interior de um bar na av. Frei Benjamin no bairro Patagônia. Segundo testemunhas, um homem entrou armado no estabelecimento e efetuou vários disparos, onde duas pessoas foram atingidas: Marcos Silva Sena (que veio á óbito no local), e também outro jovem identificado como Edicarlos,ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, segundo relatos dele á polícia ele foi vítima de “bala perdida”.


Já na madrugada desse domingo (04), um homem não identificado foi morto á tiros na Rua dos Andrades, Centro de Vitória da Conquista. Segundo relato de testemunhas o mesmo ia andando com uma outra pessoa quando um grupo de aproximadamente 5 pessoas se aproximou e um deles sacou uma arma e deu 6 tiros em direção á vítima. De acordo com a polícia, a vítima não portava documentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.


Durante o dia desse mesmo domingo, em menos de dez minutos foram registrados dois homicídios e duas tentativas. O primeiro caso foi registrado no bairro Vila Serrana 1, onde Dienison Guimarães Araújo Costa foi alvejado com vários tiros vindo a óbito no hospital de Base, no momento do crime o pai da vítima foi alvejado também e foi encaminhado ao hospital pra passar por cirurgia. Minutos depois outro homicídio foi registrado, dessa vez na rua da Contestação no bairro Panorama. A vítima foi identificada como Leônidas, o qual foi executado no interior de um bar. Após o trabalho da polícia técnica os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para passarem por perícia.

Com informações do Blog do Léo Santos