Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (28), com o secretário de Saúde, Alexsandro Nascimento e Ana Maria Ferraz, diretora de Vigilância em Saúde, foi detalhado a atual situação do cincos casos suspeitos de coronavírus em Vitória da Conquista.

De acordo com a prefeitura, os supostos casos são de jovens e adultos, entre 15 a 35 anos, sendo três mulheres e dois homens e existe relação entre eles.

O chefe da pasta revelou que a Prefeitura tem acompanhado e que o momento não é de pânico, mas, de alerta. “Não houve a necessidade do internamento, até porque você expõe muito mais, eles estão em suas residências, com isolamento domiciliar, nossa equipe conversa com familiares e recomenda os 14 dias de isolamento até que se confirme ou não”. 

Ana Maria afirmou que “todos os casos estão com comportamento clinicamente estável e estão sendo acompanhados e monitorados por equipes médicas”.

Prevenção

A Diretoria de Vigilância em Saúde já se reuniu com representantes dos hospitais públicos e privados do município para trabalhar na construção de um fluxo de atendimento hospitalar e laboratorial para realizar a triagem e acolhimento dos casos suspeitos no município.

Como medida educativa, a Vigilância Sanitária do município também vai realizar medidas de controle e prevenção com usuários do aeroporto para evitar o risco de transmissão da doença.

Fonte: Mega Rádio VCA