O gestor do comitê de crise criado para combater a pandemia da Covid-19 em Vitória da Conquista, Kairan Rocha, falou ao programa Redação Mega da Mega Rádio VCA, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais, sobre a reabertura de bares e restaurantes na cidade.

A reabertura deste setor, referente a fase 3, representa grande importância para a economia do município, dessa forma, a Prefeitura vem trabalhando cuidadosamente na preparação de um protocolo especial, para melhor atender a categoria.

De acordo com o decreto, cada mesa poderá ser ocupada por até duas pessoas, desde que se tenha um distanciamento mínimo de 2 metros da mesa de outros clientes. Kairan afirma que o decreto não veta a música ao vivo nos estabelecimentos.

Ainda na entrevista, o secretário destacou a finalização do documento que prova a falta de ligação do aumento de casos de coronavírus no município com a abertura do comércio. Inclusive, este documento será entregue nesta terça-feira (30), na Vara da Fazenda Pública em resposta a solicitação de revogação do Ministério Público perante o decreto do prefeito Herzem Gusmão (MDB), que ampliou a flexibilização de atividades comerciais na cidade.

OUÇA:

Matéria: Mega Rádio VCA.