Postado por Daniel Morais em 25 de jun de 2018
O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista anunciaram que nesta terça-feira (26) os ônibus da Viação Vitória circularão com catraca livre. De acordo com o Sindicato, a ação foi decidida para forçar a empresa a pagar empresa a pagar os salários atrasados de todos os funcionários, que ainda não receberam o mês de maio, o adiantamento de junho e o ticket alimentação.
A Viação Vitória, por sua vez, emitiu uma nota à imprensa informando que a medida é ilegal. “Qualquer tentativa de burlar o sistema de cobrança das catracas é crime, passível de punições legais, inclusive demissão por justa causa e até a prisão dos envolvidos”, ressaltou a empresa.
Ainda na nota, a Viação Vitória ressaltou “que o fato de apenas 30% da frota estar operando deve-se única e exclusivamente por conta da greve decretada pelo Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista”.