O governo federal retomou nesta terça-feira (06), o pagamento do auxílio emergencial em todo o Brasil. Em Vitória da Conquista foi percebido nas cinco agências da cidade muita fila e aglomeração de pessoas que foram sacar a primeira parcela do benefício.

VEJA: 

 

As agências estão funcionando das 08 horas até às 13 horas. Os trabalhadores podem consultar se foram incluídos no auxílio emergencial 2021 por meio do portal de Consultas da Dataprev.

O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Quem já recebe o Bolsa Família e inscritos no CadÚnico não estarão na lista da Dataprev já que, nesses casos, as parcelas serão depositadas automaticamente – desde que o beneficiário se encaixe nos critérios de elegibilidade do auxílio.

Segundo calendário divulgado pela Caixa, os pagamentos começam no dia 6 de abril para os trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e do aplicativo Caixa Tem.

Os depósitos serão feitos na conta poupança digital da Caixa, acessada pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário do auxílio emergencial terá direito, primeiramente, à movimentação digital e, posteriormente, aos saques.