Os vereadores Luis Carlos Dudé (MDB) e Viviane Sampaio (PT) que representam a Câmara de vereadores no comitê de crise da prefeitura conversam com o Redação Brasil nesta segunda-feira (25), a respeito da possível abertura do comércio na cidade.

Eles falam a possibilidade de abertura gradual do comércio em Vitória da Conquista a partir dos dias 1, 8 e 15 de junho.

A vereadora Viviane Sampaio salienta que é preciso cautela quanto a abertura do comércio, e que ainda que seja aberto, as pessoas devem sair somente quando houver necessidade e com todo o cuidado, como a utilização de máscara e o distanciamento social, para evitar a transmissão da Covid-19.

OUÇA:

Segundo o vereador Luis Carlos Dudé apesar das opiniões divergentes, todos do comitê de crise entendem a necessidade de abertura do comércio a partir das próximas semanas.

Em relação a antecipação do feriado de Nossa Senhora das Vitórias, ele afirma que apesar da antecipação do feriado, a festa em homenagem a Nossa Senhora será realizada no dia 15 de agosto.

“Estamos apenas cumprindo uma solicitação do Governo do Estado junto com a prefeitura de Vitória da Conquista. E se for possível anteciparemos outros feriados. É apenas uma antecipação do feriado, pois no dia 15 estaremos comemorando o dia da nossa padroeira Nossa Senhora das Vitória.”. Afirma Luiz Carlos Dudé.

OUÇA: