O garoto Murilo Duarte, de apenas 9 anos, representa a Bahia na 1ª etapada da Copa São Paulo Light de Kart 2021, que acontece nesta sexta-feira (19) a partir das 08h00.

Conquistense, Murilo ficou entre os 10 melhores nos treinos. A competição conta com 36 competidores e será transmitida ao vivo no canal da RaceTV Oficial e na página do Interlagos Motor Clube.

O evento acontece no Kártodromo de Interlagos e Murilo competirá pela categoria “cadete“, com crianças de 8 a 10 anos.

Murilo Duarte tem o apoio da UP FM 100.1 de Vitória da Conquista. O jovem já esteve presente no UP Esportes e no programa Positividade.

Sobre a competição

O torneio regional aberto cuja primeira edição aconteceu há cerca de duas décadas já revelou diversos pilotos que seguiram carreira profissional dentro e fora do País graças à alta competitividade proporcionada por seu regulamento focado no equilíbrio de equipamento e política de contenção de custos. Assim como acontece atualmente, as etapas de 2021 serão disputadas no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo e seguem com o apoio da RBC Preparações, tradicional parceira técnica do campeonato. Segundo José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, a divulgação do calendário reflete o nível cada vez mais alto do kartismo paulista:

“Ao apresentar nosso calendário de 2021 com três meses de antecedência estamos atendendo às necessidades de pilotos, equipes e seus patrocinadores, em particular aqueles que se deslocam de outros estados para disputar a Copa São Paulo Light e que são parcela importante dos nossos grids.”

Além dessa, o torneio contará com mais nove etapas, distribuídas de março a dezembro.