A atleta Suzy Ruas escolheu a 96ª edição da Corrida de São Silvestre, que aconteceu em São Paulo no dia 31 de dezembro, para fechar a agenda esportiva 2021.

“Participei da São Silvestre com o intuito de levar um pouco de alegria para o povo baiano, nesse momento tão difícil que estamos passando, devido aos alagamentos e tantas famílias desabrigadas. Tirei forças para concluir essa prova, pois vinha cansada do desafio do Mercosul, onde conquistei 6 medalhas de ouro. Apesar disso, não desisti e fiz a minha melhor São Silvestre, comemorou Suzy ao receber a classificação, 26ª na geral e 1ª de sua categoria, com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 58 segundos. Bem melhor que em 2018, quando ficou em 48ª colocação geral e 1ª na master. A prova possui 15 quilômetros de distância.

“Tive a maior surpresa quando recebi o resultado oficial. Não acreditei! Mesmo saindo no pelotão prêmio, atrás da elite, fui a 8ª na geral dos amadores e, somando todas as elites,nacional e mundial, fui a 26ª colocada. Ainda consegui  aprimeira colocação em minha categoria, ou seja, fui a primeira a cruzar a faixa. Subi 22 colocações em comparação com 2018, um grande resultado para minha carreira”, disse a atleta muito emocionada.

Como não poderia deixar de acontecer, logo Suzy se enturmou com os atletas de elite, “causando”, como ela mesma gosta de falar.  “Tive a honra de conhecer vários atletas da elite, como o Daniel Nascimento, o vice-campeão da prova e a noiva dele, com quem eu passei a virada de ano e isso é incrível, extraordinário! Também concedi entrevistas para várias tvs,sendo uma delas da Itália! Meu Deus, quanta emoção eu passei! É como se eu tivesse ganhado a São Silvestre, porque tudo o que aconteceu comigo, as amizades que eu fiz, não têm preço! Volto para a minha cidade mais forte, firme e com muito aprendizado, para continuar a minha batalha.

Para 2022 o plano de Suzy é um só: correr ainda mais, subindo mais posições para ficar entre as melhores do mundo. “Não consigo falar o tamanho da minha emoção, da minha alegria nesse momento! Eu só sei que todos só terão orgulho de mim e que o céu é o limite! Nunca é tarde para conseguir realizar nossos sonhos, a palavra tem poder! Gratidão a todos que acreditam em mim, finalizou a atleta, que já sonha com mais provas internacionais neste ano.

Agradecimentos especiais: Belo estofado, Andrade automóvel, Terceiriza Brasil, Br motos, Tia Sônia Alimentos, Força ka, Águia Branca, Diox, Oficina Malária, R2 Centro de Treinamento, Nutry Lidy.