A equipe do programa Redação Brasil recebeu na manhã desta segunda-feira (23), a coordenadora Municipal de Abastecimento de Água, de Vitória da Conquista Joana Darc Santos Ribeiro Cardoso que falou sobre a situação da zona rural do município com d’água na região. De acordo com ela, hoje os distritos de Inhobim, Cercadinho e Lagoa da Jiboia não possuem sistema de encanamento da Embasa, e portanto a população obtém água somente pelo sistema implicado, ou seja, através de ‘caminhões pipas’.

“Hoje nós temos apenas 10 caminhões pipas para atender toda a população da zona rural que não possui água encanada. O maior problema da zona rural hoje é a falta de chuva e a falta de uma adutora que auxilie a população dos distritos de abelhas, por exemplo, que precisa de abastecimento todos os dias”. Destacou a coordenadora.

Ela falou ainda sobre o contrato entre a prefeitura de Vitória da Conquista e a Embasa e pediu o apoio da Câmara Municipal para auxiliar a população da zona rural em relação a água.

Ouça a entrevista na íntegra: