O Coronel Ivanildo anunciou nesta quarta-feira (3) que não será candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições de 2024. Atualmente à frente do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), ele havia divulgado anteriormente a informação de que disputaria ao cargo de prefeito, mas recuou.

A decisão foi tomada devido à impossibilidade de cumprir o prazo de desincompatibilização exigido pela Legislação Eleitoral. Para concorrer, ele teria que deixar o cargo até a próxima sexta-feira (5), quando se encerra a janela partidária, seis meses antes das eleições marcadas para 6 de outubro.

Leia a nota divulgada por ele nesta quarta-feira:

*AGRADECIMENTO OFICIAL*

Quero expressar minha profunda gratidão a toda a sociedade de Vitória da Conquista e região por terem acreditado em mim ao longo desses 40 anos de trabalho íntegro e dedicado ao bem-estar e à segurança de todos. Agradeço pelos 5,62% das intenções de voto à prefeitura municipal mesmo não tendo lançado candidatura.

É com um misto de emoções que levo comigo a lembrança calorosa deste apoio e de toda confiança depositada em minha jornada profissional. Em especial, agradeço ao convite de Gilzete Moreira, presidente do AVANTE em nossa cidade, e aos amigos Juracy Junior, Marcio Higino, Rodrigo Moreira, Professor Cori e Ronaldo Caletto, presidente do AVANTE na Bahia.

Embora não esteja seguindo adiante como candidato a prefeito, continuarei comprometido com os valores que defendi durante esta jornada na honrosa Polícia Militar da Bahia e continuarei trabalhando para o progresso, _servindo, protegendo e cuidando_ de nossa comunidade.

Forte abraço!!!

_Ivanildo da Silva – Cel PM_