Postado por Daniel Morais em 08 de abr de 2018
A União de Motociclistas e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista apresentaram, neste domingo (8), as novidades da terceira edição do Conquista Moto Rock. O lançamento oficial do evento aconteceu num tradicional ponto de encontro dos motoclubes, o Ponto de Mariano, com a presença dos secretários municipais Ivan Cordeiro (Serviços Públicos), Cláudio Cardoso (Trabalho e Renda) e Marcos Ferreira (Gabinete Civil), que representaram o prefeito Herzem Gusmão.
Em 2018, o encontro de motociclistas acontece de 20 a 23 de setembro no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.
“Esse é um evento que tem resultados positivos para a economia da cidade. Coloca Vitória da Conquista no calendário nacional de grandes eventos e, com certeza, em 2018 entrará para a história”, declarou o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso.
Segundo a organização, no ano passado, o Moto Rock movimentou mais de R$ 1 milhão na cidade. “Agora temos a responsabilidade de fazer um evento ainda melhor. Para 2018, aumentamos para quatro dias de evento, teremos 14 shows musicais, mais horas de boa música, e mais espaços”, destacou um dos organizadores, o empresário Luciano Bomfim.
Além dos shows, o evento reúne lojas especializadas, oficina mecânica e borracharia, área de alimentação, lounge, espaço para crianças, estacionamento e alojamento. O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os públicos.
Em 2017, o Conquista Moto Rock atraiu cerca de 25 mil pessoas, mais de 300 motoclubes e três mil motociclistas de diversos lugares do país.
O evento conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal e Estadual.