Aos 23 anos, Salvador sofreu um acidente de trabalho e acabou ficando paraplégico

Em entrevista ao programa Redação Brasil, da Brasil FM 107,7 de hoje (06). O escritor Salvador Miranda, fala de seu mais novo livro, intitulado de “SEM MEDO: COMO A CORAGEM MUDOU MINHA VIDA”. Segundo livro de Salvador Miranda. Na entrevista ele fala de suas lutas como cadeirante e de como ele luta pela causa.

Aos 23 anos, Salvador sofreu um acidente de trabalho e acabou ficando paraplégico. A partir daí, depois de passar por muitos percalços e angústias, começou a deixar fruir o interesse pela arte em geral, que se apresentava nas suas reflexões, passando a estudar e praticar a escrita como compositor musical, escrevendo também peças de teatro e, por fim, escrevendo a sua própria história, o que resultou no primeiro livro lançado.

O gosto pela palavra não deixou sair da sua cabeça o pensamento de continuar escrevendo e o resultado foi esta Nova Obra ficcional, onde ele conta a história de um jovem que, aos 18 anos, saiu de casa para estudar, sem, até então, ter frequentado nenhuma escola, alimentando um sonho de cursar medicina.

Nascido na cidade de Panorama, interior de São Paulo, em 06/08/1965, Salvador José Miranda é filho de Joaquim José Miranda e Júlia Prates Miranda. Concluiu o Ensino Médio na cidade de Rio do Antônio – Bahia, terra natal dos seus pais, onde passou a viver após o fatídico acidente. Sem formação universitária, ele afirma ter Faculdade de Vida, cujo aprendizado é prático e mais verdadeiro.

Ouça a entrevista de Salvador Miranda: