O economista Daniel Perrucho Faria de Miranda Santos foi anunciado como o novo presidente da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, entidade mantenedora do Hospital Esaú Mattos. Daniel atualmente exerce o cargo de diretor executivo da Vittasaúde, empresa especializada em serviços de ambulâncias e home care.

Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Daniel é uma indicação do secretário municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, e assumirá o cargo em substituição a Diogo Gomes Azevedo, que se desincompatibilizará nesta sexta-feira (5) para concorrer ao cargo de vereador.

Diogo ocupava a presidência da FSVC desde setembro de 2019, após ingressar na fundação em 2017, quando foi nomeado pelo ex-prefeito Herzem Gusmão como diretor administrativo-financeiro. Antes disso, ele atuava como coordenador de gestão de pessoal e coordenador do sistema de atenção à saúde do servidor federal no campus da Ufba (Universidade Federal da Bahia) em Vitória da Conquista.

Recentemente, um radialista afirmou que o novo presidente da FSVC/Esaú Matos seria indicado pelo presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, do PP. No entanto, uma fonte governista negou essa informação, classificando-a como um equívoco. Segundo a fonte, seria improvável que a administração municipal solicitasse uma indicação ao presidente da Câmara Federal para um cargo local. *Blog do Sena.