O feriado de São João foi antecipado para o último dia 26 de maio, por meio de decreto firmado pelo Governo do Estado e acatado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, no último dia 23/05. Clique aqui e saiba mais.
Ainda assim, muitas pessoas têm entrado em contato com a equipe do blog do Redação para denunciar uma “vaquinha” que está acontecendo nas ruas da cidade. O objetivo da ‘vaquinha’ é arrecadar dinheiro para fechar algumas ruas na próxima Terça-feira(23), para comemorar o dia de São João.
Segundo o repórter Ricardo Gordo, já são cerca de 5 bairros na zona urbana da cidade, com mais de 20 ruas que estão planejando fazer a festa para São João.
É importante lembrar que, devido a pandemia do novo Coronavírus, festas juninas estão proibidas por decreto.
OUÇA a reportagem completa.