Vacinas diferentes estão sendo aplicadas na mesma pessoa em Vitória da Conquista. A denúncia foi feita pela vereadora Viviane.

Seguem as informações na íntegra repassadas para nossa equipe de reportagem:

“Existem casos de vacinação contra a Covid-19 com doses de fabricantes diferentes, entre a primeira e segunda dose, para a mesma pessoa aqui em Vitória da Conquista. Apesar, da Prefeitura Municipal tentar abafar a situação, essas denúncias já chegaram na imprensa e também ao nosso mandato.

Sabemos que a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento sim dessas ocorrências e é muito grave a falta de transparência. Esse tipo de erro deve ser devidamente comunicado, existe um protocolo estabelecido que deve ser seguido em situações como essa, mas o que tem sido feito é uma tentativa para esconder o erro, colocando em risco essas pessoas, que não estão, portanto, devidamente imunizadas.

Deixo o alerta para que as famílias, principalmente de idosos acamados, olhem o cartão de vacinação para verificar se foram utilizadas vacinas do mesmo fabricante na primeira e segunda dose. Caso constate o erro, não aceite a troca do cartão e registre a incoerência na unidade de saúde do seu bairro.

Nosso mandato irá acompanhar essas denúncias, estamos à disposição da população e vamos encaminhar representação ao Ministério Público para que todos os envolvidos sejam ouvidos e esses fatos sejam devidamente apurados o quanto antes. Estamos em uma pandemia e devemos enfrentar casos como esses com seriedade e profissionalismo!”.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a SECOM para saber um posicionamento da prefeitura municipal de Vitória da Conquista.