O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) foi agraciado com o Título de Cidadão Conquistense, uma indicação do vereador Sidney Oliveira (Republicanos). A entrega foi feita na noite desta quinta-feira (10), durante a audiência pública sobre a proliferação de animais de rua.
O vereador Sidney explicou que aproveitou a presença do deputado para fazer a homenagem, pois sabe da agenda apertada do parlamentar. A sessão para entrega será realizada dia seis de novembro. “Eu fui surpreendido, duplamente”, falou Arimateia. Ele agradeceu à população e afirmou que deve muito a Conquista. O deputado também agradeceu à esposa, ao vereador e ao presidente Luciano Gomes (PL). “Saio daqui muito feliz”, detalhou.
José de Arimateia nasceu em Alexandria (RN), é casado com Ana Cristina, tem dois filhos e um neto. Chegou à Bahia, em 1995. Foi vendedor, empresário de pequeno negócio, auxiliar administrativo e gerente. Em 1998, foi eleito deputado estadual para o mandato de 1999-2003. Em 2006, concluiu o Curso de Jornalismo. Em 2011, retornou à Assembleia Legislativa da Bahia. Foi presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, e eleito “Deputado Destaque Parlamentar em 2013”.
Reeleito em 2014; em 2015, assumiu, entre outras funções, a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações no Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-juvenil no Estado. Em 2017, foi homenageado com o prêmio “Destaque Parlamentar 2017”. Em 2018, eleito como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso. Em 2019, o republicano foi eleito e empossado como presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). E se tornou também presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALBA. José de Arimateia é um homem cristão, simples e defensor da família.