Leia a nota na íntegra: 

“Em tempos sombrios, quando um município ataca seus próprios servidores e tenta impedi-los de se manifestarem e se mobilizarem, é louvável a posição de professoras e professores em se manterem firmes e executarem um movimento que deu uma VERDADEIRA AULA DE CIDADANIA à toda sociedade conquistense.

Aos diretores que pontuaram, acertadamente, a informação “paralisação” na data de 28 de julho de 2022 e que estão sendo pressionados à alterar para “falta”, e por esse motivo a folha de ponto não está sendo recebida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), informamos que a Smed é OBRIGADA a receber e protocolar, não cabendo ao funcionário que está recebendo questionar, apenas RECEBER e PROTOCOLAR.

Se ainda assim, a Smed se negar a receber, se dirijam com um(a) colega e peça para gravarem a negativa de protocolo da folha de ponto e que nos procurem. O Simmp está de portas abertas à toda categoria que se sentir ameaçada ou perseguida.

Aproveitamos a oportunidade para informar que estamos adotando as medidas cabíveis contra o ofício totalmente antidemocrático. Diretoria Executiva e Assessoria Jurídica”.

Veja aqui.