Novo Paraiso
Camara de Vereadores - Eleições
VickPark 1
CORTINA E CIA COLCHÕES

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu no último domingo (5), durante videoconferência com congressistas do DEM, o congelamento de salários do setor público durante dois anos como forma de reduzir as despesas em meio à crise do novo coronavírus. A informação é do blog do Jornalista Valdo Cruz no G1.

A ideia de Guedes é uma contraproposta à ideia de corte imediato dos salários. Essa proposta circulou dentro da equipe econômica e é defendida por alguns parlamentares e economistas.

Técnicos chegaram a propor uma redução de 25% neste ano. Já o deputado Ricardo Barros (PP-PR) defende uma redução de 30% dos vencimentos de todo setor público, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a reunião do último domingo, o ministro disse aos congressistas que o presidente Jair Bolsonaro não apoia a redução dos salários e que teria praticamente o mesmo impacto na redução das despesas.

BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM
CMVC - AGOSTO