Após apresentarem recursos e havendo sido sanado as inconsistências que impediram o registro, os candidatos Romilson Filho (PP) e Cabo Herling (PSL) já estão quites com a Justiça Eleitoral e podem prosseguir na disputa à prefeitura de Vitória da Conquista.
O candidato Cabo Herling (PSL), apresentou à Justiça Eleitoral a comprovação de sua filiação partidária, tento sua sentença reformada e sua candidatura deferida.
VEJA a sentença:
Já o candidato Romilson Filho (PP) apresentou a comprovação que estava quite com a Justiça Eleitoral e teve a sentença reformada pela juíza eleitoral Márcia da Silva Abreu, da 040º Zona de Vitória da Conquista.
O candidato Paulinho Monteiro (PSOL), vice na chapa do Professor Ferdinand (PSOL) teve a a candidatura indeferida por não apresentar certidão Criminal da Justiça Estadual de 1º Grau e não se manifestar dentro do prazo, mas, segundo informações, o candidato já apresentou o documento e aguarda reavaliação do juiz.
Os demais candidatos, David Salomão (PRTB), Herzem Gusmão (MDB), Maris Stella (REDE), Professor Ferdinand (PSOL) e Zé Raimundo (PT) estão ‘quites com a justiça eleitoral e permanecem na disputa.