O candidato a vereador pelo PCdoB, Ricardo Babão, alcançou mais de 10 mil pessoas em uma transmissão ao vivo, realizada através do Facebook, nesta terça-feira (13/10). O evento online contou com a presença do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), do prefeiturável Zé Raimundo (PT), e da candidata a vice-prefeita, Luciana Oliveira (PCdoB).

“Com esse grande mestre que é Guilherme Menezes, eu aprendi que política é coisa séria e que um gestor de verdade pensa no ser humano em primeiro lugar. Tenho orgulho de caminhar ao lado de Zé, Luciana e Dr. Guilherme”, disse Ricardo Babão nos primeiros minutos da live. Durante a conversa, os participantes discutiram a importância do diálogo com as comunidades das zonas urbana e rural de Conquista e também da transparência de uma gestão pública.

“Precisamos conversar abertamente com o povo sobre as estradas, o abastecimento de água, a educação. A nossa obrigação é discutir com a população para saber quais são as reais demandas. E foi assim que conheci Babão, que na época não se elegeu, mas sempre foi um vereador sem mandato, ouvindo e lutando pelo povo”, destacou o ex-prefeito Guilherme Menezes.

O deputado estadual e candidato Zé Raimundo ressaltou a necessidade de firmar parcerias com a sociedade civil e com o governador Rui Costa para modernizar a gestão municipal. “Nós vamos resistir a esse momento de tanta perversidade e restituir uma grande frente democrática. Com a humildade de sempre, nós vamos trazer luz de volta para essa cidade”, afirmou o prefeiturável.

Luciana Oliveira, candidata a vice-prefeita pelo PCdoB, relembrou a experiência de Babão como líder comunitário. “Tenho certeza que Babão fará a diferença na Câmara de Vereadores. Ele já tem muita experiência lutando pelas pessoas que mais precisam. E vai também nos ajudar a criar políticas públicas para as mulheres, como a implementação de um Centro de Saúde da Mulher, um projeto que vamos construir junto ao Governo da Bahia”.