Aconteceu nesta quinta-feira (12), a segunda tentativa de eleições para a Diretoria do Sindicato Municipal do Magistério Público de Vitória da Conquista (SIMMP), visto que, a primeira votação, realizada no dia 29 de outubro, não atingiu o quórum. No entanto, o problema se repetiu e, mais uma vez, não houve o comparecimento do número necessário de votantes para validação da eleição.

Cerca de 652 eleitores, dos 1.509 aptos a votar, compareceram às urnas. Porém, de acordo com Estatuto do Sindicato, seria preciso o número mínimo 50 % mais um dos associações para atingir o quórum.

A nova eleição buscava a conformidade com o estatuto do sindicato, que determina que a eleição tem que ocorrer até 30 dias antes do fim do atual mandato, ou seja, até o dia 14 de novembro, visto que o mandato se encerra no dia 14 de dezembro. Como não será mais possível cumprir o prazo, a Comissão eleitoral foi desfeita e será necessário a convocação de uma Assembleria para nomeação para a instauração de um novo processo eleitoral. *blog do Sena.