Nos últimos dois dias, a Prefeita Sheila Lemos cumpriu importantes agendas em Brasília (DF). Uma das pautas em destaque foi a reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para a manutenção e fortalecimento dos voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador. A prefeita ressaltou a importância vital desses voos para a conectividade da região, além de enfatizar como esses trajetos aéreos diretos são fundamentais para o desenvolvimento do turismo, dos negócios e da economia local.

Sheila Lemos reiterou que a ligação aérea entre as duas cidades promove o crescimento do turismo, o intercâmbio cultural e a circulação de bens e serviços. A manutenção dos voos diretos não só aproxima as duas localidades, mas também estimula a geração de empregos, o investimento no comércio e a expansão do setor hoteleiro em Vitória da Conquista.

Na oportunidade, o ministro Celso Sabino assumiu o compromisso de ajudar Vitória da Conquista e toda a região. “Temos dialogado com as companhias no sentido de ampliar as suas malhas regionais e elas têm se mostrado receptivas. Vitória da Conquista está inserida no programa do Governo Federal para ampliação da malha aérea. (…) Nos próximos dias, Conquista receberá a notícia da manutenção e ampliação dos voos”.

As ações do município em prol da manutenção dos voos não estão apenas focadas nas reuniões em Brasília, a Prefeita Sheila Lemos também demonstrou seu compromisso com a comunidade conquistense adotando medidas práticas. Nos primeiros dias de agosto, a Prefeitura Municipal publicou uma Portaria que determina o monitoramento de preços de passagens aéreas no município. Isso é uma resposta direta aos aumentos abusivos identificados pela Superintendência do Procon no último mês.

Além da pauta no Ministério do Turismo, a prefeita também dedicou sua agenda a outras frentes essenciais para o município. No Ministério de Minas e Energia, Sheila Lemos se reuniu com o assessor especial Raphael, para tratar de iniciativas relacionadas à energia solar. “A busca por fontes renováveis de energia é uma prioridade e necessidade da administração municipal, visando à sustentabilidade e à redução das despesas públicas. A parceria com órgãos federais reforça o compromisso da Prefeitura com a adoção de soluções mais limpas e eficientes”, destacou a prefeita. Também participaram do encontro, o coordenador de Iluminação Pública, Danillo Rocha, e o coordenador do Deserg, Lucas Batista.