Em meio às diversas exonerações na estrutura do estado, o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), deixou o cargo de diretor da Secretaria de Educação (SEC). De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (6), a exoneração dele foi feita a pedido do próprio político, “por motivos pessoais”.

“Para a SEC, Dr. Guilherme Menezes empresta sua competência e sensibilidade em todas as áreas em que atua. Neste momento em que ele opta por seguir outros caminhos profissionais, a SEC só tem a agradecê-lo pelo atendimento ao convite para participar da gestão. Neste período em que esteve na SEC, Dr Guilherme contribuiu para elaborar políticas públicas educacionais para o Estado da Bahia, especialmente, para redimensionar projetos de arte-educação, que serão potencializados com o retorno das aulas presenciais, assim que for possível”, disse a pasta, em nota enviada ao Bahia Notícias.

 

Agora ex-diretor na SEC, Menezes também já foi deputado federal e, por quatro vezes, prefeito de Vitória da Conquista.

 

SÉRIE DE EXONERAÇÕES

Além de Menezes, outros diversos servidores foram exonerados das secretarias de Educação, Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP). A publicação traz mais uma rodada de mudanças em cargos de coordenação e assessoria, por exemplo, mas não foi nomeado um novo diretor ou diretora para suceder o ex-prefeito de Conquista. *Bahia Notícias