A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou na noite desta quinta-feira, 3, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Conquistense – Edição 2020. Durante a cerimônia foram homenageados 38 cidadãos e cidadãs que de alguma forma colaboram com o desenvolvimento da cidade.

O presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), ressaltou que Conquista é uma cidade que  cresce e avança graças ao trabalho dos conquistenses e de cada uma das pessoas que escolheram a cidade para viver, formar suas famílias e trabalhar: “Vitória da Conquista se sente feliz e honrada de poder reconhecer o que você fizeram ajudando essa cidade a progredir e a crescer. Pessoas que nasceram em outros municípios e hoje estamos tendo a honra de entregar o Título de Cidadão Conquistense”, disse Gomes aos homenageados durante a Sessão.

Representando o Poder Executivo, o secretário municipal de Administração Kairan Rocha parabenizou os novos cidadãos conquistenses. “Quero parabenizar a todos que hoje irão receber essa nobre homenagem”, disse ele.

 

 

 

Na abertura do evento, a cantora Larissa Gomes interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Vitória da Conquista, além de fazer um dueto com o cantor e compositor Raffa Torres – um dos homenageados da noite – com músicas do repertório dos artistas.

 

 

 

O Título – O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo e tem a finalidade de reconhecer a relevância das pessoas indicadas. Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Conquistense como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam àqueles que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista.

Confira os homenageados da noite: