Semanalmente, o projeto Curta Cuarta abre espaço para cenas curtas de teatro e curtas-metragens produzidos pelos artistas de Vitória da Conquista e região. O Curta Cuarta acontece na CazAzul Teatro Escola, toda quarta-feira, a partir das 19h. A entrada é sempre franca!

Confira a programação desta quarta (9 de maio):

TEATRO:

· DE REPENTE, JOGO: Espetáculo de teatro construído com jogos de improvisação, realizados a partir da proposta de temas, locais e situações sugeridos pela plateia.

Preparação e condução do jogo: Adriana Amorim
Elenco: Yarle Ramalho, Mateus Costa, João Pedro Santana e João Vicente Amorim.

DOCUMENTÁRIO:

· 🎬A CASA CUBANA – (Um filme de João Barreto) : Gravado em Havana durante os nove dias de luto oficial a Fidel Castro, o documentário retrata as peculiaridades das casas cubanas, como foram adquiridas após a revolução no país e como o governo controla o processo de alteração dos imóveis.

· MEMÓRIAS E RUÍNAS – (Um filme de Isac Flores): Memórias e Ruínas fala sobre as memórias emotivas de três personagens que guardam consigo as vivências do Clube Social da cidade de Vitória da Conquista – BA. São eles: Zeniel, um dos administradores do clube, João Torres e Geovani, frequentadores assíduos das festas que ocorreram por lá. O documentário narra a trajetória desse que é um dos espaços de lazer mais importantes que a cidade já teve, do seu início até a sua demolição, com uma linguagem poética e metafórica.

· DEBATE CINEMA, MEMÓRIA e MORADIA – Os realizadores dos curtas, João Barreto, Isac Flores e o pesquisador Euclides Mendes, sob mediação da Prof. Adriana Amorim, discutem sobre como a experiência da memória e as questões pertinentes ao direito à moradia recebem tratamento nas obras apresentadas e em outras realizações do audiovisual.

A CazAzul Teatro Escola fica localizada na Travessa Otávio Santos, n 60, Recreio.