GOVERNO DO ESTADO - PORTAL BA.GOV.BR
BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM
ALBA - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Depois de quase 1 mês parados para a Copa América, chegou a hora dos clubes brasileiros retornarem ao trabalho. A temporada segue nos gramados tão criticados por Messi, Suárez e cia. Já de cara, os jogos de ida da Copa do Brasil mantêm o clima de decisão no país após o eneacampeonato da Seleção Brasileira.

Grêmio x Bahia e Athlético-PR x Flamengo, nesta quarta, Cruzeiro x Atlético-MG e Palmeiras x Internacional, na quinta. Um cardápio interessante – seja para quem se acostumou com os principais jogadores do continente desfilando pelas arenas do país, seja para quem estava com saudades do futebol nacional.

Em suma, cada confronto tem uma marca eminente que faz com que sejam jogos atrativos: um Grêmio aparentemente saindo da fase boa dos últimos 3 anos contra um emergente Bahia que tem surpreendido dentro e fora de campo. Um Athlético-PR enriquecido com a transição de mais de 80 milhões do lateral Renan Lodi junto ao Atlético de Madrid, contra já firmado como rico, Flamengo, e sua constelação. Um clássico mineiro que dispensa qualquer explicação, além da óbvia rivalidade, e mais o outro rico, Palmeiras, líder do Brasileirão, contra o Inter, que já desponta no G-4 da Série A.

Espero que estes jogos não contrariem nossas expectativas, mas a julgar pelo futebol brasileiro de clubes nos últimos anos… enfim, não vou nem terminar a frase, porque o Brasileirão volta no fim de semana e já podemos imaginar o que quero dizer.

DOIS PONTOS:

PONTO 1:
Definidos os confrontos das quartas-de-final da LCDT: Grêmio x Moycana, Biriguidy x Kadija, Ponte Preta x Santos, Comercial x Jurema. Ótimos jogos para quem curte o futebol amador de Conquista.

PONTO 2:
Estão deixando o futebol da Bahia sonhar: Jacuipense e Juazeirense seguem vivos na Série D e com reais chances de classificação para a terceira divisão de 2020. Os adversários desta última fase antes do acesso são Floresta-CE e Brusque-SC respectivamente.

Esta coluna volta antes que Messi e sua seleção reclamem novamente da arbitragem, dos gramados e da organização da Copa América de 2019. Um abraço e até a próxima.

Igor Novaes – @novaesigor

*Igor Novaes é jornalista, colunista de esportes do Redação Brasil, narrador e apresentador.

Jeanna Lopes
Novo Paraiso